
Algodão natural
Fibra de origem vegetal que oferece toque suave e sensação térmica agradável, por conta da alta respirabilidade aliada à capacidade de absorção de umidade e secagem rápida — características que garantem conforto em diferentes condições climáticas. Por ser biodegradável e renovável, tem forte apelo ecológico e agrega valor tanto a peças básicas quanto a coleções premium.
As versões em cores mesclas, com composição mista de algodão e poliéster, trazem um visual diferenciado, unindo a durabilidade do poliéster ao conforto do algodão.

Fio sustentável
Utilizamos fios de algodão com certificação BCI, que garantem práticas sustentáveis desde a produção, e reaproveitamos saldos da cadeia têxtil, reduzindo o desperdício e otimizando recursos.

Tingimento seguro
Trabalhamos apenas com tinturarias que não utilizam substâncias químicas perigosas (como corantes dispersos, clorotolueno, ftalatos, entre outros), garantindo que nossas cores sejam seguras para o planeta e para o uso.

Cores confiáveis
Todos os lotes passam por testes de solidez para garantir que a cor não migre, reduzindo o risco de transferência durante o uso e a lavagem.

Especial
É uma evolução do tafetá e sarja, que possui uma série de ligamentos diferenciados que permite destacar a peça. É possível fazer em cor única, listrado, com detalhes, como pespontos e relevo, etc., há uma vasta possibilidade de padrões que resultam em diversas formas exclusivas. É comumente utilizado para cobre gola, peitilho, detalhes na peça, entre outros. Alguns modelos mais espessos, também chamados de cadarço de tear, podem ser usados como cadarço em casacos, calças e bermudas de moletom.

Veja o cordão em tamanho real
Coloque uma moeda de 1 real sobre a tela e ajuste o zoom da imagem até que a moeda da foto fique do mesmo tamanho da real.
Pronto! Agora você também pode tirar as medidas o cordão (exceto a espessura) com paquímetro ou régua — use preferencialmente a de metal, que oferece mais precisão do que a de plástico.
Dica: Se estiver usando uma tela sensível ao toque, tire um print depois de ajustar o zoom para evitar que a escala se perca.
Orientações:

Confira o tamanho do ilhós
Se for passar o cordão em ilhós, verifique o diâmetro interno. Cordões finos podem dobrar e passar com facilidade, já os cordões grossos precisam que o ilhós tenha espaço suficiente para acomodar a largura total do produto.
Além disto, para acabamentos prontos é necessário ter pelo menos:
— Ponteira metálica: 5 mm;
— Ponteira revestida: P = 5 mm | M = 6,5 mm | G = 8 mm;
— Demais: geralmente ficam com menores que a largura do produto.

Não utilize máquina de costura overlock
Cordões não podem ser cortados em sua largura porque desmancham com a perda da estrutura de trama ou do fio de ajuda. Para aplicação em peças, use apenas máquinas de cobertura ou retas.

Prepare o cordão
Cordões possuem estiramento (esticam) e ficam tensionados ao serem enrolados. Por isso, recomendamos que o rolo ou carretel seja aberto com antecedência e o cordão deixado em repouso (em uma caixa, por exemplo) para que retorne ao seu estado original antes do corte, garantindo o tamanho desejado. Evite esticar o cordão novamente no momento da costura, pois isso pode repuxar a peça. Cordões trançados ou produzidos com matéria-prima de poliamida tendem a apresentar maior retração.

Faça seus testes
Sugerimos que utilize 1 metro ou peça do cordão para realizar testes — como costura, lavagem e resistência — para verificar se o material se comporta bem com os processos e manuseios da sua aplicação. Assim, você garante que o cordão seja adequado para o uso pretendido.

Devolva como recebeu
Se precisar trocar ou devolver, tudo bem! Só pedimos que o cordão esteja do jeitinho que enviamos, em rolo, carretel ou peça — sem cortes, costura, tingimento ou qualquer modificação.
Observações:

Cor e Tom
Fatores como tempo, temperatura, pH e diferenças entre safras do algodão — naturais por se tratar de uma fibra orgânica — influenciam o tingimento têxtil. Por isso, pode haver variação de até 10% na cor ou tom entre lotes.

Largura
A largura dos cordões pode variar até 0,5 mm, podendo chegar a 1 mm em trançados ou tafetás, devido às diferenças entre máquinas e lotes de matéria-prima.

Emenda
Os cordões passam por revisão para garantir a qualidade e a remoção de falhas e seguimos uma tolerância de até 1 emenda a cada 25 metros — ou seja, um carretel de 100 metros pode ter nenhuma ou até 4 emendas — com trechos de tamanhos variados.
Não encontrou o que procurava?
Ajudamos a tirar sua ideia do papel!
Fale conosco para desenvolvimento e produção sob demanda* para sua coleção.
*quantidade mínima aplicável