
Algodão natural
Fibra de origem vegetal que oferece toque suave e sensação térmica agradável, por conta da alta respirabilidade aliada à capacidade de absorção de umidade e secagem rápida — características que garantem conforto em diferentes condições climáticas. Por ser biodegradável e renovável, tem forte apelo ecológico e agrega valor tanto a peças básicas quanto a coleções premium.
As versões em cores mesclas, com composição mista de algodão e poliéster, trazem um visual diferenciado, unindo a durabilidade do poliéster ao conforto do algodão.

Fio sustentável
Utilizamos fios de algodão com certificação BCI, que garantem práticas sustentáveis desde a produção, e reaproveitamos saldos da cadeia têxtil, reduzindo o desperdício e otimizando recursos.

Tingimento seguro
Trabalhamos apenas com tinturarias que não utilizam substâncias químicas perigosas (como corantes dispersos, clorotolueno, ftalatos, entre outros), garantindo que nossas cores sejam seguras para o planeta e para o uso.

Cores confiáveis
Todos os lotes passam por testes de solidez para garantir que a cor não migre, reduzindo o risco de transferência durante o uso e a lavagem.

Trançado
O trançado, como o nome sugere, é caracterizado pela aparência de uma trança. Podem ser extremamente finos, também conhecido como rabo-de-rato, até bem grossos. É possível fazer roliço (fechado por dentro) ou tubular (oco por dentro), que permite usar enchimento, para dar ainda mais volume no cadarço. São frequentemente utilizados como cadarço de calçados, em casacos, calças e bermudas, principalmente de moletom, também pode ser usado para cinto, em vestidos, por exemplo.

Veja o cordão em tamanho real
Coloque uma moeda de 1 real sobre a tela e ajuste o zoom da imagem até que a moeda da foto fique do mesmo tamanho da real.
Pronto! Agora você também pode tirar as medidas o cordão (exceto a espessura) com paquímetro ou régua — use preferencialmente a de metal, que oferece mais precisão do que a de plástico.
Dica: Se estiver usando uma tela sensível ao toque, tire um print depois de ajustar o zoom para evitar que a escala se perca.
Orientações:

Confira o tamanho do ilhós
Se for passar o cordão em ilhós, verifique o diâmetro interno. Cordões finos podem dobrar e passar com facilidade, já os cordões grossos precisam que o ilhós tenha espaço suficiente para acomodar a largura total do produto.
Além disto, para acabamentos prontos é necessário ter pelo menos:
— Ponteira metálica: 5 mm;
— Ponteira revestida: P = 5 mm | M = 6,5 mm | G = 8 mm;
— Demais: geralmente ficam com menores que a largura do produto.

Não utilize máquina de costura overlock
Cordões não podem ser cortados em sua largura porque desmancham com a perda da estrutura de trama ou do fio de ajuda. Para aplicação em peças, use apenas máquinas de cobertura ou retas.

Prepare o cordão
Cordões possuem estiramento (esticam) e ficam tensionados ao serem enrolados. Por isso, recomendamos que o rolo ou carretel seja aberto com antecedência e o cordão deixado em repouso (em uma caixa, por exemplo) para que retorne ao seu estado original antes do corte, garantindo o tamanho desejado. Evite esticar o cordão novamente no momento da costura, pois isso pode repuxar a peça. Cordões trançados ou produzidos com matéria-prima de poliamida tendem a apresentar maior retração.

Faça seus testes
Sugerimos que utilize 1 metro ou peça do cordão para realizar testes — como costura, lavagem e resistência — para verificar se o material se comporta bem com os processos e manuseios da sua aplicação. Assim, você garante que o cordão seja adequado para o uso pretendido.

Devolva como recebeu
Se precisar trocar ou devolver, tudo bem! Só pedimos que o cordão esteja do jeitinho que enviamos, em rolo, carretel ou peça — sem cortes, costura, tingimento ou qualquer modificação.
Observações:

Cor e Tom
Fatores como tempo, temperatura, pH e diferenças entre safras do algodão — naturais por se tratar de uma fibra orgânica — influenciam o tingimento têxtil. Por isso, pode haver variação de até 10% na cor ou tom entre lotes.

Largura
A largura dos cordões pode variar até 0,5 mm, podendo chegar a 1 mm em trançados ou tafetás, devido às diferenças entre máquinas e lotes de matéria-prima.

Emenda
Os cordões passam por revisão para garantir a qualidade e a remoção de falhas e seguimos uma tolerância de até 1 emenda a cada 25 metros — ou seja, um carretel de 100 metros pode ter nenhuma ou até 4 emendas — com trechos de tamanhos variados.
Não encontrou o que procurava?
Ajudamos a tirar sua ideia do papel!
Fale conosco para desenvolvimento e produção sob demanda* para sua coleção.
*quantidade mínima aplicável